Criar um Site Grátis Fantástico
Te Pergunto:
Qual é seu maior interesse?
fotografia
poesia
crônicas
contos
videos
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (82 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página


NÃO!
NÃO!

NÃO! ESTE NÃO É UM SITE SOBRE POLÍTICA! É apenas um site onde mostrarei algumas das fotos que tiro nos diversos eventos onde vou. Se você espera que eu mostre alguma tendência partidária, dançou neném! Se aparecer em algum lugar alguma coisa parecida com política, é porque estou (ou estão...) metendo o pau em algo que acho/acham errado!

NÃO! ESTE NÃO É UM SITE SOBRE POLÍTICA! É apenas um site onde me permitirei colocar minha opinião (quando consigo formar alguma, claro!). Se minha opinião aparentar possuir algum cunho político, é mera coincidência! Me oriento muito por uma frase que ouvi uma vez de um grande amigo do Conselho da Juventude de São Vicente, que era mais ou menos assim: “tudo nessa vida é política, até pedir pra mãe fazer alguma comida é fazer política! Convencer seu amigo a ouvir aquela música nova que você acha legal é política!” (grande abraço, Danilo Otto!).

NÃO! ESTE NÃO É UM SITE SOBRE POLÍTICA! É apenas um site onde irei transcrever alguns bate-papos que terei com alguns dos meus amigos, conhecidos, colegas, inimigos, alienígenas e congeneres. Se calhou de algum deles ser político, lembrem-se: ninguém é perfeito...

NÃO! ESTE SITE NÃO É UM BLOG! Blog, em teoria, deveria ter uma atualização diária. E não vai ser todo dia que eu vou ter algo de novo e que não seja chato pra contar. Portanto, me recuso a chamar este site de blog, pois só vou atualizá-lo quando eu bem entender! Não sou eu que mando nele?

NÃO! ESTE NÃO É UM SITE SOBRE POESIA OU LITERATURA! Se me der na telha, eu publicarei um ou outro poema ou trecho de texto meu. Mas pra isso existe um endereço certo, certo?

NÃO! ESTE NÃO É UM SITE SOBRE POESIA OU LITERATURA! Não sou literário nem professor de Literatura ou de Língua Portuguesa; Portanto, como sou ignorante (do verbo ignorar/desconhecer; às vezes do verbo “cara-grosso mal-educado” também...), por favor, me reservo do direito de me expressar como acho mais adequado, e caso eu venha cometer erros “de Português” (gramaticais, estilísticos, etc.), solicito gentilmente: entendeu? Então vão encher o saco de outro, tá? (ops!, brincadeirinha!)

NÃO! ESTE NÃO É UM SITE ESPECÍFICO SOBRE FOTOGRAFIA! O maior conteúdo dele será fotográfico (uma imagem vale mais que mil palavras; em caracteres dá quanto?); mas de vez em quando eu piro na batatinha, fotografo uns trem doido, e não vai ser colocado aqui. Tem endereço certo pra isso!

NÃO! ESTE NÃO É UM SITE ESPECÍFICO SOBRE FOTOGRAFIA! Já disse que o maior conteúdo dele será fotográfico; mas não vou entupir ele só de fotos! Algumas matérias (hummmm!, que chique! Já tá falando como jornalista!) irão possuir muitas fotografias, então serão publicadas apenas algumas; as demais serão apresentadas em site próprio.

NÃO! ESTE NÃO É UM SITE PESSOAL! Digo "pessoal" no sentido de haver publicações sobre minha vida íntima; aqui é um lugar para reflexões e opiniões, quer sejam em prosa, verso ou imagem. Coisas sobre a saúde do meu gato ou meu estado diarréico-mental só serão vistas na minha página no facebook (quem estiver interessado, visite!). 

NÃO! ESTE NÃO É UM SITE JORNALÍSTICO! Não sou nem jornalista e nem jornaleiro! Sempre que necessário, colocarei links para os sites jornalísticos contendo matérias jornalísticas sobre temas jornalísticos. AQUI É UM LUGAR PARA OPINIÕES, NÃO PARA JORNALISMO!

NÃO! ESTE NÃO É UM SITE JORNALÍSTICO! Irão haver várias matérias sobre coisas que “são notícias” ou similares à “Tribuna do Povo” ou “Chutando o Balde” ou outra coisa do gênero meio sensacionalista. Haverão também bate-papos que irão parecer com entrevistas. Mas não pretendo “fazer” ou “falar” de notícias; já existe muita gente competente fazendo isso, e os assuntos que pretendo publicar são sobre coisas para serem lidas, refletidas e criticadas, sem a volatilidade da notícia; afinal, “notícia de ontem não é mais notícia”...

NÃO! ESTE NÃO É UM SITE JORNALÍSTICO! Não me cobrem uma linguagem ou postura jornalística pois não sou jornalista; já conheço muitas pessoas que fizeram jornalismo (ou em faculdades ou no decorrer da profissão) que possuem a postura e o linguajar adequado; deixo para eles esta tarefa.

NÃO! ESTE NÃO É UM SITE JORNALÍSTICO! Me reservo do direito de criticar, meter o bedelho onde não devo e até de discutir com as pessoas; afinal, o que irei publicar aqui não serão entrevistas, serão bate-papos...

NÃO! ESTE NÃO É UM SITE EGOISTA! Não quero fazer um site egocêntrico, tipo “eu-comigo-me-mim-myself”. Quando eu julgar conveniente, irei abrir espaço para este ou aquele amigo;

NÃO! ESTE NÃO É UM SITE EGOISTA! Sempre que possível, vou apresentar opiniões de outras pessoas, reproduzindo bate-papos que terei.

NÃO! ESTE NÃO É UM SITE EGOISTA! Haverão algumas matérias e espaços destinados a manifestações daqueles que vierem “me visitar”; MAS:

NÃO! AQUI TAMBÉM NÃO É A FESTA DO CAQUI NA CASA DA MÃE JOANA! Nem sempre o espaço estará aberto para discussões. “Podem entrar, a casa é sua”, mas não vá “entrando em todos os cômodos”!

NÃO! AQUI TAMBÉM NÃO É A FESTA DO CAQUI NA CASA DA MÃE JOANA! Além de gostar muito de respeito, acho que você também gosta; portanto, vou procurar sempre respeitar aqueles que vierem ao meu site, pois pretendo que o visitante me respeite e respeite aos demais em retribuição;

NÃO! NÃO ME LEVEM MUITO A SÉRIO! Mas tenham um pouco de consideração com a opinião deste pobre quase-sexagenário pré vestibulando da terceira idade. Nem tudo que eu vier a comentar nestas páginas deve ser levado a ferro e fogo como a mais pura expressão da verdade; mas nem tudo que eu escrever será uma simples tiração de onda com a cara dos outros...

NÃO! NÃO TERMINEI ESTA LISTA! Não estou com paciência agora para pensar em TODAS as possibilidades; conforme as coisas forem acontecendo, conforme a correnteza me levar para este ou aquele lado é que vou descobrir pra que lado vou remar.

 

E desde já, para aqueles que tiveram a paciência de ler este texto até o fim, grato, obrigado e thank's. “T-t-t-t-t-that's all, folks!” (hora de subir o letreiro com o tema do perna-longa).